Como funciona? Entenda suas siglas e significados
O Marketing Digital é o marketing realizado em ambiente digital, internet.
Ele utiliza de ferramentas e canais estratégicos como redes sociais, e-mail marketing, SEO, mídia paga, utilizando dos motores de buscas como Google, Bing, Yahoo para atrair clientes, fortalecer marcas e converter vendas.
O ambiente digital auxilia e facilita a comunicação de empresas com seu público-alvo de forma mensurável, como nenhum outro meio possibilita.
Conceitos-chave do Marketing Digital
Persona
A Persona representa um cliente padrão e serve para definir a estratégia de comunicação: canais, design e formato.
Funil de Vendas
O funil de vendas é uma representação da jornada de seus clientes, que começa no instante em que eles têm o primeiro contato com sua marca e se estende até a efetivação da compra.
CRM
O CRM (Customer Relationship Management) é um software responsável pela gestão do relacionamento de uma empresa com os seus potenciais e atuais clientes (Leads).
Lead
Um Lead é uma oportunidade de negócio, um possível cliente, um cadastro. Uma boa gestão dessas oportunidades é muito importante para alcançar resultados com o Marketing Digital. Para gestão completa de um lead utiliza-se um CRM.
De modo geral, Lead é alguém que forneceu suas informações de contato (nome, email, telefone, etc.), seja em troca de alguma vantagem ou simplesmente pelo interesse em adquirir um produto ou serviço.
Landing Page
Uma landing page, – que pode ser traduzida como “página de aterrissagem” – é uma página/site criada com o objetivo de realizar uma conversão. Captação do Lead.
De modo geral landing pages contém poucos elementos e apenas um único call to action (CTA), garantindo assim que o visitante realize a ação desejada. CTAs são os botões ou chamadas que direcionam a ação.
Fluxo de Nutrição
Um fluxo de nutrição é uma sequência de e-mails que conduz um Lead até o momento da compra, é uma das estratégias de Inbound Marketing, a qual visa levar seu lead do ponto A ao ponto B.
Neste processo o Lead recebe diversos e-mails com conteúdo relevante para lhe ajudar na tomada de decisão, a compra. Este é um processo onde se gera valor e autoridade a marca, mostrando cases, portfólios, detalhando o produto / serviço, entre outras estratégias que podem ser utilizadas para mostrar de forma clara os benefícios oferecidos.
Ficou alguma dúvida? Fale com o nosso time de especialistas em Marketing Digital, contamos com 15 anos no mercado digital, conectando empresas, aceitando grandes desafios e entregando excelentes resultados.