sttn logosttn logosttn logosttn logo
  • Home
  • Sobre
  • Serviços
    • Tráfego pago
    • Redes sociais
    • Criação de site
    • Loja virtual
    • SEO e conteúdo
    • Produtora de vídeo
    • Estúdio para Podcast
  • Ferramentas
    • StartenCRM
    • StartenHost
  • Contatos
✕

Mensagens tagueadas estão em alta, aponta estudo

Categorias
  • Blog
Tags

A Return Path, uma das maiores empresas de e-mail marketing do mundo inteiro, divulgou um denso estudo sobre o uso de etiquetas na categorização das mensagens recebidas através do Gmail. O levantamento, realizado com análise de mais de 6 bilhões de mensagens, mostrou que os e-mails tagueados como “Social” têm uma alta taxa de colocação de caixa de entrada, com 87%.

Disponibilizados ao grande público há, aproximadamente, quatro anos, as “tabs” do Gmail permitem que os usuários estratifiquem os conteúdos que chegam às suas caixas de entrada em cinco tópicos: Social (que compreende notificações e updates); Promoções (e-mail marketing de promoções e ofertas); Updates (recibos e notificações de entrega); Fóruns (listas de e-mail e grupos); e Primary (e-mails pessoais e de outras categorias quando as “tabs” não estão ativadas). Após “Social”, a categoria “Updates” também mostrou um alto índice de colocação na caixa de entrada, com 86.8%. Surpreendentemente, a tab “Promoções” apareceu bem próxima das duas primeiras categorias, com 84.5% no índice.

No sentido contrário, o engajamento dos usuários em mensagens tagueadas como promoções (19.2%) foi bem abaixo de outras tabs: com 28% para Updates; 22.4% para Social; e 21.1% para Fóruns. O estudo também mapeou que cerca de dois terços (66.3%) dos usuários do Gmail usam tabs para classificar as mensagens em seus e-mails, com quase a totalidade (90%) desses usuários confiando no filtro que o Google faz dessas mensagens.

A tab “Social” foi mencionada como a mais utilizada pelos internautas, com 68.1% de uso. “Promotions”, com 60%; e “Updates”, com 26.7%, foram outras categorias mencionadas por um grande número dos respondentes.

Questionados sobre o quão frequente eles conferem suas tabs de “promoções” no Gmail, a maioria (26.5%) citou que costuma fazê-lo uma vez ao dia. Logo em seguida, aparecem as opções: ao menos uma vez na semana (25.5%); nunca (19.9%); e constantemente (10.9%).

 

Fonte: ecommercenews.com.br

Compartilhar

Leia também

junho 13, 2024

Tráfego Pago para Médicos e SEO para médicos: Sua clínica no primeiro lugar no Google


Leia mais
fevereiro 21, 2024

Marketing Digital para Indústrias: Estratégias e Diferenciais


Leia mais
fevereiro 21, 2024

Inbound Marketing: Maximizando a Geração e Nutrição de Leads


Leia mais

Vamos acelerar
o seu negócio?

receber uma proposta

+55 (17) 3364-6772

Onde estamos

Av. Alberto Andaló, 3539

São José do Rio Preto - SP

Instagram

Facebook

Youtube

Outros serviços

Starten Host

StartenCRM

Acesse também

Starten Blog

SiteMap

Trabalhe conosco

Aperte o #Play em sua carreira. [Enviar currículo]

 

Agência de Marketing Digital

 

Todos os direitos Reservados © | Feito por Starten Comunicação®